Lula não se importa com Mercadante
Presidente afirma que não liga se o senador renunciar a liderança do partido no Senado.
Presidente afirma que não liga se o senador renunciar a liderança do partido no Senado.
Em visita ao Rio Grande do Norte, para observar as obras do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), ontem (20) o presidente Luis Inácio Lula da Silva, garante que não estar nem aí para saída de Aloizio Mercadante (SP) que é o líder da bancada do PT no Senado, assim também os senadores Marina Silva (AC) e Flavio Arns (PR) anunciaram que vão deixar o partido. Durante uma coletiva ainda no Rio Grande do Norte , o presidente afirmou que não nenhuma crise no PT e disse que não imploraria para Mercadante voltar ao cargo, alegando que se houvesse novas crises políticas, desobedeceria as ordens do governo.
Mercadante anunciaria sua saída na sexta- feira dia 21 de agosto. De acordo com a sua assessoria o motivo do cancelamento foi devido a um telefonema do presidente Lula querendo conversar pessoalmente com o senador.
A causa que fez com que o senador Mercadante querer sair fio a maior parte da bancada do PT ter votado no Conselho de Ética, na quarta – feira (19), a favor do arquivamento das 11 ações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB- AP). Ele afirmou que os senadores que votaram a favor do arquivamento, estavam sobre “decisão partidária e sobre constrangimentos.”