MACAPÁ

MACAPÁ
Fortaleza de São José de Macapá

sábado, 23 de janeiro de 2010

ENSAIOS DE BATERIAS COM HORA MARCADA


Os ensaios de baterias deste ano das agremiações carnavalescas precisarão atender o horário estipulado pela SEMAM. A medida visa estabelecer controle no volume de som e horário dos ensaios de baterias das escolas.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAM está pedindo aos dirigentes das escolas de samba de Macapá, a procurarem o Departamento de Meio Ambiente para fazerem a solicitação de uma autorização para os ensaios de bateria.
O documento é necessário para que haja controle no volume e horário, e para que sejam estabelecidos mecanismos de evitar poluição sonora, penalidades ou possíveis multas, em caso de infração.
O horário permitido é de até 22:00h, caso a agremiação necessite ultrapassar este horário, deve solicitar uma licença especial. A taxa para emissão do documento é de R$ 120,00, sendo que os dirigentes podem solicitar isenção, por se tratar de uma manifestação cultural sem fins lucrativos.
Para as agremiações que realizam festas após os ensaios, é necessário requisitar outro tipo de autorização por ser uma atividade comercial, com fins lucrativos. Nos dias de sexta-feira, quando geralmente acontecem as festas, o horário estabelecido por lei é de até 04:00h, desde que tenha licença para a prática.
No ato de solicitação da licença, os responsáveis pelas agremiações devem apresentar o estatuto ou CNPJ da agremiação, ata de posse da atual diretoria e comprovante de endereço. No caso de escolas com ensaios em quadras ou espaços que pertençam a instituições, devem ter autorização dos responsáveis pelo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário