MACAPÁ

MACAPÁ
Fortaleza de São José de Macapá

sábado, 23 de janeiro de 2010

OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS DO IPEM/AP


Ipem/AP fará fiscalização de produtos que compõem o material escolar, de 25 a 29 de janeiro. Cadernos, canetas, papéis, colas e tintas serão os principais alvos, dentre outros.


Com a proximidade do início das aulas, a movimentação no comércio de Macapá se torna cada vez mais intenso. O alvo neste período são as papelarias, a população em busca do material escolar. Por conta disso, o Ipem/AP no período de 25 a 29 de janeiro estará executando a Operação Volta às Aulas, fazendo a inspeção dos produtos que compõem o material escolar. O objetivo central da fiscalização é informar o consumidor quanto à qualidade e validade dos itens.
Técnicos do instituto irão fazer coleta de cadernos, tintas, colas, papéis e canetas, dentre outros produtos, para que sejam analisados em laboratório. Durante a fiscalização, serão verificadas a quantidade e a metragem dos materiais, e observado se o que está sendo informado nas embalagens corresponde ao que está sendo vendido.
No caso dos cadernos, será verificado se o número de páginas que contém na indicação da capa é a que consta no número de folhas.
Os produtos que possuírem irregularidades serão coletados e encaminhados ao instituto. Posteriormente, é dado um prazo para que a empresa responsável pelo produto compareça ao Ipem/AP. Após esse processo, o produto é encaminhado para uma nova apreciação, se mesmo assim, for reprovado e a empresa não atender a solicitação do Ipem/AP em até 10 dias, será aberto um processo judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário