MACAPÁ

MACAPÁ
Fortaleza de São José de Macapá

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JORNALISMO ECONÔMICO

BB SE INCORPORA A NOSSA CAIXA

O Banco do Brasil e a Nossa Caixa se fundiram em definitivo ontem (30), e com isso, para um melhor atendimento ao publico com a conclusão da incorporação do banco estatal pelo federal, planejam um investimento de cerca de R$ 800 milhões em cinco anos, além da criação de 83 agências em 2010, só no estado de São Paulo.

E para a conquista de um melhor atendimento, esses investimentos, serão destinados a melhoria em tecnologia, agência e pessoal. Deste modo, o Banco do Brasil ainda planeja a contratação de 1.500 novos funcionários para o estado paulista, que já prestaram concurso, no entanto ainda não foram chamados.

Com isso o diretor para São Paulo do Bando do Brasil, Dan Conrado, afirmou a Revista Valor online “fizemos estudos e percebemos que precisamos fazer um sério investimento na melhoria da qualidade do atendimento. Essa nova estratégia vale para todo o Brasil, mas começa por São Paulo” e segundo ele, os recursos logo serão direcionados para os demais estados do sudeste, para a região sul, norte, nordeste e centro-oeste, nesta ordem.

E com a anexação definitiva da Nossa Caixa, Dan Conrado passa a liderar a nova estrutura de gestão criada exclusivamente para o BB voltar suas atenções para o estado de São Paulo. “Nós vamos considerar o estado nosso grande foco” declarou ainda a Revista Valor online. A previsão dele é de um aumento de 25% para 35% da participação de São Paulo dentro dos negócios da instituição federal, mas isso nem projetarem um prazo para essa meta.

O BB está levando adiante um programa de demissão voluntária a funcionários com mais tem de casa da Nossa Caixa. Conrado afirmou ainda que não haja uma meta para este programa, que foi criado com “alternativa” e esses empregados, mas que o BB tem condições de assumi-los caso queiram ficar. Agora com a incorporação, a Nossa Caixa se torna uma unidade “transitória” do BB, que ainda não definiu o futuro da Nossa Caixa, explicou Conrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário