MACAPÁ

MACAPÁ
Fortaleza de São José de Macapá

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Reforma na Biblioteca Pública Professora Elcy Lacerda

A única biblioteca estadual do Amapá está em reforma. De acordo com Ricardo Fontes gerente da biblioteca, este projeto foi financiado pela secretária de cultura e pelo governo do estado, com o orçamento em torno de seiscentos mil reais. Com prazo de termino em noventa dias, mas de acordo com Ricardo já foi feito alguns aditivos que afetaram o prazo de termino da obra. A empresa executante é a Edifica Engenharia Ltda. Desta reforma surgiu vinte e cinco empregos diretos.

A idéia do projeto partiu dos próprios trabalhadores da biblioteca, devido que somente eles sabem dos seus próprios problemas ao lidar com o público. Os Macapaenses estão aguardando as novidades, de acordo com a gerência; um auditório com capacidade para cento e cinqüenta pessoas vai ser inaugurado para atender ao público crescente e para ser utilizado para palestras, sala de internet com dez computadores para estudar e pesquisar, sala de vendas de livros e CDs e por último a sala de associação folclórica que terá a função de pesquisar o folclore amapaense.

Com certeza depois dessa grande e necessária reforma o público amapaense saberá valorizar e se sentirá mais a vontade para visitar um dos seus mais preciosos patrimônios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário