MACAPÁ

MACAPÁ
Fortaleza de São José de Macapá

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

JORNALISMO CULTURAL

Dreamgirl - meninas sonhadoras!


DreamGirls, um musical de sucesso traz ao mundo a possibilidade das pessoas se identificarem com as situações ocorridas no mesmo. Pra quem curte o segmento cultural, é uma boa pedida.

Musicais sempre têm algo de encantador, para quem gosta claro. Sempre fui fã dos musicais desde pequeno quando assistia os da Disney. Até que assistir a Dreamgirl – Em busca de um sonho, uma remontagem de um musical da Broadway. Foi extasiante do inicio ao fim, a história as músicas, tudo. Hoje carrego no meu MP4 a trilha sonora do filme, confesso que sou apaixonado por música, assim como muitos, mais da música o que mais me prende são as vozes. Como alguém é capaz de conseguir se expressa tão bem através da voz simplesmente cantando, sou um amante do canto lírico, popular, sendo bom eu reconheço sempre.

O filme foi lançado no fim de 2006 e conta a história de três garotas negras que querem ter reconhecimento e sucesso como cantoras, Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson elas juntas são fantásticas mais, a meu ver quem rouba a cena mesmo é a atriz coadjuvante Jennifer Hudson (Effie White) com uma voz incrível, e um domínio exato dos agudos ela provoca arrepios a qualquer um que entenda de música como também aos leigos pela perfeição de sua performance.

A história fala de três amigas que criam um grupo chamado The Dreamettes, elas tinham tudo para se darem bem és que entra em suas vidas o inescrupuloso empresário, Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx). De inicio parece um homem bom só querendo ajudar, arruma logo um trabalho para elas como backing vocals para o cantor de sucesso James "Thunder" Early (Eddie Murphy). Os conflitos dão inicio quando as meninas são separadas do James Early para seguirem no grupo solo, Curtis o então empresário e namorado da Effie quer um grupo mais pop que venda mais, e decide colocar a Deena (Beyonce) como a solista no entanto seus interesses vãos além do palco. O filme nos leva ao universo da musica negra dos anos 60 (doo wop, soul, funk e disco music), nos recorda até o discurso de Martin Luther King. Com uma direção ótima de Bill Condon ele ganhou três Globos de Ouro e recebeu oito indicações do Oscar 2007 na qual ganhou com melhor atriz coadjuvante mais do que merecido para a Jennifer Hudson e de efeitos sonoros, a meu ver eles tinha que ter levado também outros prêmios, pois mereciam pela direção de arte e pelas canções originais, que são fantásticas. Quem não viu essa é uma boa pedida e para os que ficaram curiosos em conferir passem na locadora nem que seja da trilha sonora vocês vão gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário