MACAPÁ

MACAPÁ
Fortaleza de São José de Macapá

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Chicago Divertido e Surpreendente

Adoro cinema, os grandes musicais sempre me chamaram muito atenção. Sempre gostei de ver os atores atuando, cantando e dançando ao mesmo tempo, juntos ou sozinhos. Quando assisto a esses filmes, não tenho controle sobre as minhas imaginações e tenho que me ver na tela. Fazia muito tempo que não assistia um musical e tinha boas recomendações de Chicago. O filme é um musical cômico que envolve duas mulheres, Velma Kelly (Catherine Zeta – Jones) e Roxie Hart (Renée Zellweger). Velma é uma artista e já tem o seu nome conhecido, enquanto Roxie tem o sonho de ser a Velma.

Velma Kelly se transformou numa assassina depois de ter pegado a sua irmã verônica com o seu marido. Roxie Hart passou a ser uma assassina quando por impulso matou o seu amante, devido ter sido rejeitada. As duas são levadas para a mesma penitenciária e por sugestão de Mama Morton (Queen Latifh) dividem o mesmo advogado Billy Flyn (Richard Gere). O desenrolar do musical acontece entre as imaginações de Roxie e sua vontade de ser artista e com o seu cotidiano na prisão. O filme foi o grande vencedor do Oscar de 2003, seis estatuetas; melhor filme, atriz coadjuvante, edição, direção de arte, figurino, mixagem de som.

Temos um filme que marcou a década e com certeza a história do cinema americano. Divertido e surpreendente de tão bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário