MACAPÁ

MACAPÁ
Fortaleza de São José de Macapá

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JORNALISMO INVESTIGATIVO





PROPINA COM DATA MARCADA!


Segundo moradores dos bairros Renascer e Pantanal, na Zona Norte de Macapá, a Polícia Militar do Estado (PM) em conjunto com a Companhia Independente de Trânsito (CITRAN), estavam cobrando propina para liberação de veículos que foram autuados em blitz.


A primeira via que dá acesso ao bairro Pantanal, localizada à direita de quem trafega no sentido ida à zona norte, é bastante utilizada por motoristas inadimplentes, como fuga das batidas policiais, as famosas blitz. Tal estratégia já foi diagnosticada pela Polícia e pela CITRAN, por este motivo, barreiras estão sendo feitas semanalmente entre os bairros Pantanal e Renascer. Mas, esta ação conjunta está literalmente saindo caro para os condutores inadimplentes, já que ao serem abordados nas paradas policiais, são obrigados a pagarem para não terem seus veículos recolhidos ao pátio do DETRAN.
Anônimos que preferem não se identificarem, afirmam que é mais freqüente as blitz de propina ocorrerem nas datas de saída de pagamento dos funcionários públicos da capital.
Com o auto fluxo de relatos a este mesmo fato, fica claro que estamos disponibilizando espaço para que haja uma resposta à estas denúncias e que estamos flexíveis a ouvir todos os lados envolvidos.
Desta forma, a falta de profissionalismo, desrespeito e desamor à pátria, faz com que as pessoas adquiram tais comportamentos desleais ao próximo. Segurança se transmite com eficiência e demonstração efetiva do cumprimento das leis morais e instituídas por decreto, cabe a nós, enquanto cidadãos defensores de uma sociedade preocupada com o bem estar moral e social de um todo, zelar pelo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário