MACAPÁ

MACAPÁ
Fortaleza de São José de Macapá

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


ESTRESSE PODE PREJUDICAR A SAÚDE DOS DENTES


Dentistas afirmam que a saúde bucal está diretamente ligada ao estresse emocional. Emoções muito fortes podem levar a problemas bucais como aftas, gengivite, cárie dentre outras.


Segundo dentistas, a saúde bucal também é ligada ao estresse emocional, as emoções muito fortes podem levar a diversos problemas bucais, dentre eles estão o bruxismo, as aftas, gengivite, cárie, tártaro e mau hálito. A explicação para isso, está na liberação de hormônios que cada emoção transmite, ansiedade, problemas familiares e amorosos também podem ser fortes contribuintes para o estresse e a deixar a saúde dos dentes debilitada.
Quando sentimos estresse, o volume de saliva diminui e os compostos de enxofre aumentam, resultando no mau hálito. Porém, não somente as situações ruins do cotidiano fazem mal a saúde dos dentes, as notícias boas também influenciam. A liberação de adrenalina, liberada por nós quando estamos alegres, associada aos hormônios noradrenalina e acetilcolina, fazem com que a quantidade de saliva aumente muito e a qualidade do líquido seja perdida, causando futuros problemas dentários.
Portanto, cuide muito bem do seu corpo e administre bem o seu cotidiano, caso contrário, poderá adquirir problemas dentários. Não esqueça que um belo e saudável sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa. Visite um profissional dentista regularmente e sorria pra vida, assim, não terá estresse e, estará livre de problemas bucais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário