MACAPÁ

MACAPÁ
Fortaleza de São José de Macapá

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O talento nortista de Dira.


Atriz talentosa, mãe dedicada, idealizadora e organizadora do festival de cinema de Belém, além de preocupada com movimentos de direitos humanos, defensora do trabalho escravo e prostituição infantil no Brasil. Dira Paes é indiscutivelmente um ícone na dramaturgia contemporânea.

Nascida em Abaetetuba no Pará em 30 de junho de 1969 a atriz Ecleidira Maria Fonseca Paes, mais conhecida como Dira Paes. Dona de um enorme talento fez muito sucesso no papel de Norminha, personagem da novela caminho das Índias. No entanto para quem não sabe, Dira tem uma carreira cinematográfica invejável, já tendo participado de 28 filmes a paraense e considerada a musa da retomada do cinema brasileiro.“Dira Paes é a representação do talento do povo da região norte” disse Ricardo Ferreira (23) estudante de publicidade.

Este ano ela recebeu uma homenagem mais do que merecida, no festival de gramado. A mãe de Inácio (1 ano) , vem finalmente recebendo todo o reconhecimento que merece. Sabemos que o povo brasileiro não é de ir muito ao cinema, mais isso vem melhorando. Com a novela Caminho das Índias a grande massa pode finalmente ver o enorme talento dessa mulher como atriz. Não era para ter toda a repercussão que acabou se dando ao papel de Norminha, afinal ela é do segundo núcleo da novela, mais talento, não se esconde, e ela acabou virando um dos personagens mais queridos do publico.

Afinal ela consegue te fazer chora como no papel de Helena em Dois Filhos de Francisco e te fazer rir sem para, com a deligada Solinelza em A Diarista ou te envolver como a Norminha. Poucas atrizes têm esse dom, esse carisma de um contato direto com o publico a través do seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário