MACAPÁ

MACAPÁ
Fortaleza de São José de Macapá

sábado, 26 de dezembro de 2009

BRASILEIROS SÃO VIOLENTAMENTE ATACADOS NO SURINAME


Brasileiros foram atacados em Albina, no Suriname. Autoridades relatam que o ataque não está ligado a nenhum ataque específico contra brasileiros.

Segundo informações divulgadas no Portal de Notícias da Globo G1, a confusão teria sido causada a partir de uma discussão entre um brasileiro e um nativo da região do Suriname, partiram para luta corporal e, o surinamês acabou sendo assassinado pelo brasileiro.
O fato aconteceu por volta de 22:30hs do dia 24/12 e se estendeu até por volta de 4h da manhã do dia seguinte.
A embaixada brasileira no Suriname relatou que cerca de 80 brasileiros foram atacados no confronto. O que teria culminado nesta onda de terror seria o assassinato do surinamês por um brasileiro. Segundo uma testemunha “Eles chegaram batendo em todo mundo”, relatou.
Durante a confusão, 80 brasileiros foram levados nesta sexta (25) de Albina para hotéis na capital Paramaribo. Por conta da confusão, alguns brasileiros cruzaram o Rio Maroni em direção a uma cidade da Guiana Francesa, sobre estes, a embaixada brasileira não tem informações acerca do estado de saúde e paradeiro dos mesmos.
Revoltados com a confusão em Albina, os surinameses incendiaram um centro comercial e uma hospedaria.
Neste sábado, a polícia do Suriname divulgou que a situação na cidade está totalmente controle, e que, oito surinameses estão presos por causa do conflito.
No confronto, uma brasileira grávida se encontra sob cuidados médicos num hospital da região do Suriname.
Para maiores informações visite o Portal de Notícias da Globo, G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário